Programa de Residência Multiprofissional em Saúde e Uniprofissional em Medicina Veterinária

Os Programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional constituem modalidade de ensino de pós graduação lato sensu, destinado às profissões da saúde, excetuada a médica, sob a forma de curso de especialização, caracterizado por ensino em serviço, com carga horária de 60 (sessenta) horas semanais, duração mínima de 02 (dois) anos e em regime de dedicação exclusiva (Resolução nº 02, de 13 de abril de 2012 CNRMS).

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde com área de concentração em "Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente" está localizada no Centro de Ciências da Saúde (CCS) – Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (HUCAM) no Campus de Maruípe da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). São ofertadas 18 vagas no total, sendo 2 vagas para cada uma das seguintes profissões: enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Atualmente, os residentes atuam em Unidades Básicas de Saúde, em nível ambulatorial no Ambulatório de Pediatria do HUCAM e na Clínica-escola da UFES; e em âmbito hospitalar no HUCAM (Enfermarias da Maternidade e da Pediatria; Unidade de Terapia Intensiva em Neonatologia e em Pediatria; Brinquedoteca).

O Programa de Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária com áreas de concentração em "Patologia clínica", "Clínica cirúrgica de animais de companhia" e "Clínica médica de animais de companhia" está localizado no Centro de Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) – Hospital Veterinário (HOVET) no Campus de Alegre da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). São ofertadas 3 vagas no total, sendo uma vaga para cada área de concentração.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910